terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Naturologia e o Transtorno de Estresse Pós-Traumático ?
Ganhei o livro De vítima a sobrevivente: um guia para identificar e enfrentar o transtorno de estresse pós-traumático (Editora Casa do Psicólogo) e gostaria de compartilhar com vocês algumas informações contidas neste livro sobre Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT).
Este livro tem a proposta de esclarecer o que é o TEPT, mostras sinais de que as coisas não vão bem e quais os efeitos do TEPT na vida das pessoas e quais as formas de tratamento e recuperações possíveis.
O Transtorno de Estresse Pós-Traumático um nome dado pela medicina a um conjunto de reações psicológicas e físicas que podem surgir após um evento traumático – em geral, um evento em que houve risco de morte para si, para entes queridos ou mesmo para desconhecidos, e gerou sentimentos de pânico, impotência e horror, entre outros.
O TEPT é um distúrbio que pode acometer as mais diferentes pessoas e quem desenvolve o TEPT passa por um sofrimento profundo e pode ter a qualidade de vida, as relações pessoais e os estados psicológico e emocional gravemente afetados, caso o transtorno não seja tratado de forma adequada.
O tratamento envolve uma abordagem psicológica e psiquiátrica, e as praticas naturais, integrativas e complementares podem ser fortes aliadas juntamente com exercícios e hábitos saudáveis ajudando as pessoas que sofrem com este transtorno a desenvolverem a consciência sobre as conseqüências dessa experiência e a superar o que lhe aconteceu.
 Achei importante compartilhar porque os próprios autores sugerem no livro o uso dos florais de Bach, fitoterapia, homeopatia, antroposofia e etc.
Fica a dica de leitura!!!
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário